Curso SEO

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Curso SEO

Com este curso, durante 4 noites, você terá contato com as principais técnicas e melhores práticas de SEO do mercado.

Por meio do desenvolvimento de uma visão estratégica de SEO, ao final do curso você será capaz de identificar e atuar em todos os aspectos que influenciam na classificação orgânica de um site.

Desde projetos de pequeno porte com orçamento limitado, até o gerenciamento de grandes portais, você conhecerá todas as ferramentas e técnicas necessárias para melhorar a presença orgânica de um site.

Estrutura curricular

 

Conceitos Básicos de SEO 

Nesta etapa daremos uma visão necessária de como funcionam os buscadores e como chegamos até o presente das buscas, sempre relacionando com termos práticos e de fácil entendimento. Alguns dos temas são:

– O que é SEO;

– Como funcionam os buscadores;

– Evolução das categorias buscas;

– O mercado de SEO e as oportunidades;

 

Planejamento Estratégico

Aqui você vai conseguir entender quais as oportunidades dentro do seu mercado, abordando todos os aspectos para a estruturação de um projeto de sucesso. Para isso, abordaremos o seguinte:

– Importância da definição da estratégia;

– Abordagens estratégicas para as diferentes categorias de buscas;

– Métodos práticos de análise da concorrência;

– Como identificar oportunidades nos diferentes mercados de busca;

– Levantamento e avaliação de palavras-chave como ferramenta estratégica;

 

SEO Técnico

Nesta etapa trataremos sobre os principais aspectos que fazem um site ser interpretado e classificado por um buscador. Você será capaz de compreender a estrutura para a otimização de um site, sempre de maneira prática e mais descomplicada, passando pelos seguintes temas:

– Fatores à serem considerados na construção de um site;

– Arquitetura de um site otimizado;

– Elementos de uma Página otimizada;

– Diferentes linguagens e sua influência (HTML, CSS, JS);

– Otimização de imagens e videos;

– Tempo de carregamento das páginas;

– Principais CMS e Plataformas (para conteúdo ou e-commerce);

– Diferentes tipos de projetos e desenvolvimento;

 

Conteúdo para SEO

Aqui você vai aprender como criar conteúdo de maneira ágil e otimizada. Relacionaremos ferramentas e métodos que você poderá utilizar para criar conteúdo de qualidade, voltado para performance orgânica, consistindo nos seguintes tópicos:

– Como criar conteúdo voltado para SEO;

– Elementos de um texto formatado para buscadores e usuários;

– Como alinhar sua estratégia na criação de conteúdo;

– Escalabilidade na criação de conteúdo;

 

SEO Off-page

Finalmente, aqui você terá a visão de técnicas para aumentar sua audiência e a relevância do seu site, olhando para oportunidades externas. Além disso, relacionaremos as diferentes métricas e análises para garantir o sucesso e continuidade do seu projeto, passando pelos seguintes tópicos:

– Link building;

– Publieditoriais e gerenciamento de campanhas;

– Relacionamento com outras fontes de visitas;

– Análise e mensuração de resultados;

 

 

Mellanie Mulek

Iniciou sua carreira com foco em redação para SEO. Desde então vem desenvolvendo a estratégia e execução de projetos de SEO para grandes players do mercado nacional, como Tigre e Losango, além de realizar o planejamento e revisão de conteúdo para o gigante do e-commerce, Buscapé.

 

 

 

 

Especialista SEO

 

Filipe Schaab

Com experiência em escopos de diferentes tamanhos, possui na bagagem a estruturação de projetos para clientes como GOL, Samsung, Nextel, Volvo e Cyrela. Além disso, já estruturou os requisitos técnicos para desenvolvimento de plataforma de e-commerce, atuando também de maneira consultiva para dezenas de agências e e-commerces Brasil afora.